... como as coisas funcionam ...

O mundo nunca para. Às vezes você só precisa de uns cinco minutos estagnado, mas isso é impossível. Ele segue em frente sem se importar com o que você quer que aconteça. A vida também não é sua melhor amiga. Ela finge estar ao seu lado... E quando você menos espera se depara em um campo de batalha sendo bombardeado por todas as direções. Neste momento você só tem duas escolhas: Você pode correr... Tentar fugir - mas duvido que vá conseguir escapar - ou você pode ficar e encarar toda a situação de cabeça erguida - tenho certeza que ela terá medo e é provável que você a vença.

A única coisa que você jamais pode fazer, seja qual for a situação, é desistir. Assim você diz para a vida que ela está no controle e você perde todo o direito de tomar decisões... Ela irá te dominar e você só poderá abaixar a cabeça e obedecer... Por isso enfrente-a, não importa o quão difícil isso possa parecer... Pois Deus não lhe dá um fardo maior do que você possa carregar...

domingo, 27 de dezembro de 2009

... Morte... Vida...

A morte... Todo mundo se preocupa com a morte, mas por quê?
Passam o tempo todo pensando na morte, em como vão morrer. Como se pudessem fazer alguma coisa para mudar isso. Como se toda essa preocupação fosse mudar o fato de que um dia todos nós iremos morrer. A morte é algo sobre o qual não temos controle. Não há como escapar!
A vida está aqui, em vez de ficarmos perdendo nosso tempo pensando na morte, devíamos passar mais tempo aproveitando a nossa vida, que por sinal, temos um pouco de controle sobre ela. Não sabemos quando ela vai acabar, mas podemos tentar viver da melhor forma possível enquanto ela durar.

Um comentário:

  1. "A morte é algo sobre o qual não temos controle. Não há como escapar!" < acho que por isso ela é tão temida. O ser-humano tem mania de querer compreeder tudo, e controlar tudo, portanto o que ele não consegue controlar o provoca muito medo. ;O

    bem, é isso que eu pensoo ;DD'

    ótimo texto *-*'

    ResponderExcluir