... como as coisas funcionam ...

O mundo nunca para. Às vezes você só precisa de uns cinco minutos estagnado, mas isso é impossível. Ele segue em frente sem se importar com o que você quer que aconteça. A vida também não é sua melhor amiga. Ela finge estar ao seu lado... E quando você menos espera se depara em um campo de batalha sendo bombardeado por todas as direções. Neste momento você só tem duas escolhas: Você pode correr... Tentar fugir - mas duvido que vá conseguir escapar - ou você pode ficar e encarar toda a situação de cabeça erguida - tenho certeza que ela terá medo e é provável que você a vença.

A única coisa que você jamais pode fazer, seja qual for a situação, é desistir. Assim você diz para a vida que ela está no controle e você perde todo o direito de tomar decisões... Ela irá te dominar e você só poderá abaixar a cabeça e obedecer... Por isso enfrente-a, não importa o quão difícil isso possa parecer... Pois Deus não lhe dá um fardo maior do que você possa carregar...

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

... Aparências ...

Você pode parecer ser a pessoa perfeita para o mundo. Usar um penteado bacana, andar sempre na moda, ter o carro do ano, trocar de celular cada vez que um modelo novo é lançado no mercado... Pode parecer forte, leal... Mas será isso tudo verdade? Ou apenas uma capa, uma vida que você criou ao seu redor para que as pessoas falem de você por todo lado?
Sua vida, para os outros, pode ser exatamente como você quer mostrar a eles, mas ter toda a atenção para você vale o esforço que está tendo? Viver numa mentira, que a cada nova contada é necessário criar outra para cobri-la... Você não está apenas enganando os outros, está enganando a você mesmo... Será que você ainda lembra-se de quem você é? Ou simplesmente todas as mentiras que você sustenta te fizeram esquecer? Porque vivendo desse jeito, você criou um novo EU, e você não pode voltar atrás sem assumir suas mentiras!...
É importante sempre sermos nós mesmos... É impossível agradar a todos. Sempre há alguém que está insatisfeito com o seu jeito de ser... Não crie uma capa para fazer com que os outros lhe notem, ou para fazer com que gostem de você. Quem realmente gosta de você, gosta exatamente do jeito que você é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário