... como as coisas funcionam ...

O mundo nunca para. Às vezes você só precisa de uns cinco minutos estagnado, mas isso é impossível. Ele segue em frente sem se importar com o que você quer que aconteça. A vida também não é sua melhor amiga. Ela finge estar ao seu lado... E quando você menos espera se depara em um campo de batalha sendo bombardeado por todas as direções. Neste momento você só tem duas escolhas: Você pode correr... Tentar fugir - mas duvido que vá conseguir escapar - ou você pode ficar e encarar toda a situação de cabeça erguida - tenho certeza que ela terá medo e é provável que você a vença.

A única coisa que você jamais pode fazer, seja qual for a situação, é desistir. Assim você diz para a vida que ela está no controle e você perde todo o direito de tomar decisões... Ela irá te dominar e você só poderá abaixar a cabeça e obedecer... Por isso enfrente-a, não importa o quão difícil isso possa parecer... Pois Deus não lhe dá um fardo maior do que você possa carregar...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

... Meninos vs. Meninas...

Vai me dizer que não é verdade? Vai me dizer que você nunca usou alguém? Quando você descobre que algum “carinha” – que você não gosta, que talvez nem suporte olhar, que é ridículo – gosta de você... Se você nem fala com ele, você só tenta manter ele o mais longe possível, mas se ele está sempre ali te “babando”, disposto a fazer qualquer coisa por você... Vai me dizer que não se aproveitou da situação? Ah, qual é?! Toda garota já fez isso... Às vezes até sem querer... Às vezes de propósito... Mas no final, todo mundo já passou por isso. Quando é com os outros... Quando a gente está do lado de fora observando tudo... A gente critica, mas quando é com a gente, nem ligamos... De vez em quando a gente precisa de uma ajudinha, de alguém que faça tudo sem nem parar pra pensar... Insensíveis?! NÃO... Não mesmo... A culpa não é nossa se o garoto se apaixonou! É por isso que apesar de ele acabar virando “capacho”, nós não damos esperança nenhuma... Sempre fica bem claro que ele não terá chances... Que nós não sentimos o mesmo.
Quando é a menina que faz isso com o garoto... Todo mundo fica sentindo pena dele, mas e quando é o contrário... Quando é a garota que se apaixonou... Os meninos fazem o mesmo... Só com uma diferença: eles dão esperança, para conseguir manter a garota por perto. “Tadinha dela”?! NÃO... Não mesmo... Quem mandou demonstrar o que sentia?! Quem mandou espalhar pra todo mundo?! No final de tudo... A culpa é de quem se apaixonou... Porque se tivesse ficado caladinho (a)... Nada disso aconteceria!!!

Um comentário: